Coimbra

Museu PO.RO.S e Parque Biológico da Lousã parceiros na promoção turística

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-10-2018

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova e o TRIVIUM (Parque Biológico da Serra da Lousã, Templo Ecuménico Universalista e Espaço da Mente), em Miranda do Corvo iniciaram uma parceria tendo em vista a promoção turística conjunta.

PUBLICIDADE

O acordo foi celebrado na passada sexta feira, dia 19 de outubro, entre a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e a Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, entidades que tutelam aqueles equipamentos, contribuindo assim para a promoção do PO.RO.S e dos três espaços turísticos que constituem o TRIVIUM, por forma à operacionalização em rede e ao desenvolvimento turístico local e regional.

PUBLICIDADE

De acordo com protocolo de parceria, além da instalação de painéis publicitários estão previstas “promoções, programas e descontos, promovendo a venda de bilhetes de ingresso conjuntos”.

Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó é um espaço museológico singular que permite ao visitante experimentar e interagir com ambientes virtuais da época romana, ajudando à recriação do modo de vida de Conimbriga, uma das maiores povoações do Império Romano em Portugal. Deste modo, o novo Museu criado por iniciativa da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova constitui-se como um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conimbriga, permitindo ao visitante melhor compreender aquela época, através de modernos e inovadores sistemas multimédia.

PUBLICIDADE

publicidade

O Parque Biológico da Serra da Lousã é um parque temático que integra a mais completa coleção de vida selvagem nacional, possuindo 47 espécies animais, entre as quais o urso pardo, lince, lontra, lobo, javali, gamo, veado, coruja, raposa, entre muitas outras. O Espaço da Mente, dedicado à liberdade, é o centro do Ecomuseu. Reflete sobre a evolução do Homem, associando o Homo Habilis ao aparecimento da mente, e à exigência de liberdade. O Templo Ecuménico Universalista salienta a tolerância e o respeito pelo diferente, na construção da Paz.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE