Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Museu da Electricidade em Seia promove percurso pelos Caminhos da Eletricidade 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-08-2021

O Museu Natural da Electricidade organiza, no próximo sábado, 14 de agosto, um percurso pedestre pelo património edificado e ambiental associado a parte do Sistema Electroprodutor da Serra da Estrela. Este espaço museológico, instalado numa antiga central do Aproveitamento Hidroelétrico da Serra da Estrela, convida os participantes a percorrerem os caminhos da eletricidade, concretamente os que compõem o topo deste sistema electroprodutor.  

PUBLICIDADE

O itinerário tem início na barragem da Lagoa Comprida, com passagem pelo canal de adução e a barragem do Covão do Forno, pela Câmara de Carga do Sabugueiro I, canais de adução, levada da Câmara de Carga do Sabugueiro II e a Barragem do Covão do Curral. 

O percurso é circular, apresenta uma extensão de 8, 300 km, e também dá a conhecer algumas das albufeiras naturais desta zona da montanha, como a Lagoa Redonda, Lagoa Seca e Nave Travessa, assim como a ribeira da Caniça. 

PUBLICIDADE

publicidade

A atividade realiza-se com um mínimo de 6 e um máximo de 12 participantes, com idade superior a 8 anos. 

Os participantes deverão levar consigo merenda, água, chapéu, protetor solar, calçado e vestuário adequado para caminhar em terreno montanhoso. Inscrições e mais informações junto do museu, quer por contacto telefónico: 238 316 276 ou via e-mail: museudaelectricidade@cm-seia.pt  

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com