Coimbra

Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos celebra segundo aniversário

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-03-2015

Tiveram hoje lugar as comemorações do II aniversário da entrada em funcionamento do Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos na Lousã.

PUBLICIDADE

unnamed

Do programa das comemorações, fizeram parte diversas manifestações culturais, como a atuação de João Tiago Correia (Guitarra Portuguesa), teatro pelo grupo “Barraca Preta”, visitas guiadas às salas de exposições, atuação de Cláudia Santos (musica), concerto de jazz pelo IMMA – Instituto de Música Moderna e Artes da Lousã e inauguração da exposição de fotografia “Sensibilidades” de Eduardo Teixeira Pinto.

PUBLICIDADE

publicidade

Refira-se que este importante equipamento cultural, que regista mais de 9 300 visitas nos dois anos de funcionamento, acolhe regularmente diversas iniciativas sendo, também, de destacar os diversos serviços ali instalados como um posto de informação turística, o Welcome Center das Aldeias do Xisto e outros serviços municipais.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara, Luís Antunes, referiu que “temos sabido rentabilizar este espaço e, em conjunto com diversas entidades e pessoas, temos mantido uma dinâmica muito positiva que fez com que este espaço se afirmasse no panorama cultural da região.

PUBLICIDADE

O autarca referiu ainda que “É um equipamento que contribui claramente para a afirmação do Concelho e para o Orgulho de Ser Lousanense e que se assume como um símbolo de um excelente trabalho de revitalização realizado, não só do edifício mas de toda a zona.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE