Coimbra

Museu Municipal e Núcleos Museológicos da Figueira da Foz com programação semanal  online

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-04-2020

 

PUBLICIDADE

Em virtude da atual situação provocada pela Covid-19, e seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, o Museu Municipal Santos Rocha e os seus Núcleos Museológicos do Mar e do Sal, enquanto espaços físicos, encontram-se encerrados ao público desde o passado dia 13 de março e por tempo ainda indeterminado.

Esta situação levou o Município a repensar a forma como os seus espaços culturais se podem relacionar com os públicos, ou seja, como é que se pode manter o vínculo entre as pessoas e os espaços museológicos, neste período de isolamento social. 

PUBLICIDADE

Com o objetivo de se manterem  “abertos” a todos aqueles que queiram continuar a descobrir o que cada um dos espaços museológicos tem para oferecer: conhecimento, fruição e lazer, tem início, já no próximo sábado, 25 de abril, os programa de atividades, diário, na página de Facebook do Museu Municipal, que não é um exercício de substituição – nada substituí a visita a um museu -, mas sim uma forma de proporcionar uma experiência diferente, adaptada às circunstâncias atuais, estimulando o espírito participativo e criativo das crianças e suas famílias. 

De segunda-feira a domingo, os espaços museológicos municipais vão convidar todos a agitar a curiosidade na tranquilidade do lar, e a aceitar sugestões, ideias e atividades que podem fazer em casa, desde passatempos, experiências e conversas em família, a pequenos jogos e ‘quizzes’ para os mais pequenos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para levar a cabo este programa o Município conta com a redobrada motivação, empenho, dinamismo e criatividade dos seus funcionários e colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE