Vamos

Museu Municipal de Coimbra com mostra comemorativa dos 70 anos da Sanfil

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 01-11-2023

Em novembro, o Museu Municipal de Coimbra (MMC) vai inaugurar duas exposições e o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) uma.

PUBLICIDADE

No Edifício Chiado, vai estar patente uma mostra comemorativa dos 70 anos da Sanfil, e na Galeria Almedina, Teresa Ribeiro oferece uma viagem pictórica pela pré-história. Mais contemporâneo, o imaginário em perspetiva de Eduardo Lourenço, e com base na obra “Espelho Imaginário: Pintura, Antipintura e Não-pintura”, espoleta, no CACC, a confrontação do público com a condição de “Visitante Ocasional”.

Para o público escolar, o MMC programou, em novembro, a oficina “O Génio, o toucador e a menina”, que vai decorrer de 2 a 29 deste mês, no Edifício Chiado, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 16:00 (com duração aproximada de 60 minutos). É orientada para o pré-escolar e 1º ciclo (grupos formados). Trata-se de uma sessão de leitura com base no mobiliário da coleção Telo de Morais, particularmente da peça “Toucador”, cuja aquisição reflete um novo gosto e cuidados pessoais na corte portuguesa. A atividade requer inscrição através do telefone 239 840 754 ou do e-mail.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 18, vai ser inaugurada, no Edifício Chiado, a exposição comemorativa dos 70 anos da Sanfil Medicina, intitulada “Pela Saúde, Pela Comunidade”. A mostra vai estar patente até 7 de janeiro do próximo ano.

PUBLICIDADE

Já a 25 de novembro, na Galeria Almedina, vai ser inaugurada a exposição temporária ANIMALIUM – Alma e Espelho, de Teresa Ribeiro. A mostra vai estar patente até 21 de janeiro do próximo ano.

Na programação do Museu, em novembro, continuam as visitas dramatizadas, “O Guarda-Chaves visita o Chiado”, pelo ator Ricardo Kalash, a 22, 28 e 29 de novembro. O ponto de encontro é no Edifício Chiado, às 10:30, e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 239 718 238 ou para o e-mail.

Por fim, importa relembrar que 25 de novembro é quarto sábado do mês e, por isso, a entrada no Museu Municipal e no Centro de Arte Contemporânea é aberta a todos e gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE