Vamos

Museu Municipal de Coimbra com entradas e oficina gratuitas no próximo sábado

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-06-2022

No quarto sábado do mês, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra oferece o ingresso dos visitantes nos diferentes núcleos do Museu Municipal de Coimbra. Assim, no próximo sábado, dia 25 de junho, os diferentes núcleos do Museu Municipal de Coimbra têm entrada gratuita. Para captar público ao Centro de Arte Contemporânea a programação do espaço integra também, no próximo sábado, uma oficina gratuita.

PUBLICIDADE

Nos quartos sábados do mês, as entradas para visita aos núcleos museológicos municipais e ao Centro de Arte Contemporânea de Coimbra são gratuitas. Nesse sentido, no próximo sábado, dia 25, os diferentes núcleos do Museu Municipal de Coimbra podem ser visitados gratuitamente nos seguintes horários: Edifício Chiado – Coleção Telo de Morais (das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00); Torre de Almedina – Núcleo da Cidade Muralhada (das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00); Torre de Anto – Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra (das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00); Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00), onde está patente a exposição “Chegar à boca da noite”.

Na Sala da Cidade e no Edifício da Inquisição (Pátio da Inquisição), espaços cujo acesso já é, por regra, gratuito, podem ser visitadas, das 13h00 às 18h00, respetivamente, a exposição temporária “Luz e Memória” (patente até 20 de agosto), com obras da AA Contemporary Art Colletion, dos artistas Christian Boltanski, Francisco Tropa e Miroslaw Balka, e a exposição permanente “Judeus de Coimbra | da tolerância à perseguição |memórias e materialidades”.

PUBLICIDADE

“O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) disponibiliza ainda, no último sábado de cada mês, uma oficina “Artsketchers”, que se realiza das 16h00 às 17h00. A próxima sessão é no próximo sábado, dia 25 de junho. A iniciativa é dirigida a maiores de 18 anos, um público que, sobretudo, goste de desenhar e registar o que observa à sua volta. No espaço é disponibilizada uma cadeira e o material a utilizar é da responsabilidade do participante. Com vagas limitadas a seis pessoas, a adesão decorre de um processo de inscrição, através do e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt

Este projeto, implementado recentemente no âmbito das ações do Serviço Educativo promovidas no equipamento municipal, pretende aproximar o público à área de criação artística contemporânea patente no espaço que alberga a coleção de arte do antigo BPN, que está à guarda da Câmara Municipal de Coimbra. O objetivo é promover a interação dos visitantes com as diferentes manifestações artísticas ali patentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE