Região

Museu Load de Cantanhede é finalista para o prémio de empreendedorismo turístico 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

O Museu Load de Cantanhede é um dos finalistas do Prémio de Empreendedorismo Turístico organizado desde 2016 pelo Turismo do Centro de Portugal, divulga o Município.

PUBLICIDADE

Museu Load em Cantanhede expõe o mundo do computador Spectrum

O Museu Load é o primeiro no Mundo dedicado ao ZX Spectrum que foi o primeiro computador pessoal de tantos Portugueses, Espanhóis, Ingleses e muitos outros pelo mundo.

Os responsáveis pelo Load afirmam que efetuaram a candidatura do museu “motivados por um projeto que consideramos inovador” e dizem que a “nomeação para finalista é já um primeiro reconhecimento de todo o esforço.”

PUBLICIDADE

publicidade

Ao projeto turístico vencedor é atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal.

O concurso vai na quinta edição e, até hoje, foram analisadas 249 candidaturas. Os três primeiros classificados são galardoados com um prémio financeiro, e a escolha dos vencedores deverá ser conhecida até ao final do mês de maio.

PUBLICIDADE

O prémio é habitualmente entregue na Gala do “Vê Portugal”, evento organizado anualmente pelo Turismo do Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE