Vamos

Museu do Bussaco exibe filme “Terra Queimada – Invasão e Resistência”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 13-04-2022

A Mealhada vai assinalar, com diversas iniciativas, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, 18 de abril, entre as quais a exibição do filme “Terra Queimada – Invasão e Resistência”.

PUBLICIDADE

O Museu Militar do Bussaco abre portas no dia 18, para a visita e para a exibição do filme e e-book “Terra Queimada – Invasão e Resistência”, uma produção de Paulo Fajardo e da Caixa de Palco, baseada em episódios de ‘storytelling’ que foram apresentados ao longo de vários meses no Município da Mealhada.

Neste dia, também a Fundação Mata do Bussaco tem uma proposta diferente: a de visitar o Convento de Santa cruz, mas numa visita guiada que dará uma contextualização e perspetiva diferente ao visitante.

PUBLICIDADE

“O município associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com o objetivo de sensibilizar a comunidade e visitantes para a importância da preservação, valorização e salvaguarda do património, desafiando os diferentes públicos a olhar e usufruir da diversidade patrimonial de um modo mais abrangente, mais comprometido e envolvido”, sublinha Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, no distrito de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE