Vamos

Museu da Ciência recebe “Noite dos Sentidos” no sábado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-06-2014

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) recebe no sábado a “Noite dos Sentidos”, iniciativa que, entre outras propostas, oferece observação de estrelas e identificação das constelações.

PUBLICIDADE

As iniciativas começam às 12:30, com o “público a repetir a experiência de Eratóstenes para medir o raio da Terra, realizada pela primeira vez há mais de dois milénios por este matemático”.

“A grande atração da noite começa pelas 21:00. Diversas atividades ‘hands-on’ relacionadas com os sentidos vão estar ao dispor dos visitantes, que vão poder descobrir como vemos, cheiramos, ouvimos e sentimos ou como, por exemplo, conseguimos identificar o odor de uma flor, ver milhões de cores, ou perceber como é importante a nossa visão 3D”, refere a organização.

PUBLICIDADE

Também pelas 21:00, será “exibido o documentário “Portugal – Terra”, uma viagem que vai desde o Gerês a Montesinho, passando pelos picos mais altos da Serra da Estrela e pelos rios que percorrem o território português, cuja produção está a cargo da AIDNATURE.org”.

“Até à meia-noite, quem for até ao Museu da Ciência vai ainda poder visitar a exposição permanente ‘Segredos da Luz e da Matéria’ e a exposição temporária ‘Do Sul ao Sol – A Universidade de Coimbra e a China’”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Noite dos Sentidos é organizada pelo Museu da Ciência da UC e conta com a colaboração da Alpha Centauri, SOCIENTIZE, IBERCIVIS, DEC-FCTUC e Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE