Coimbra

Museu da Ciência promove curso de recuperação de espécimes biológicos em meio líquido

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-10-2021

O Museu de Ciência da Universidade de Coimbra vai realizar em parceria com o Departamento de Ciências da Vida e a Faculdade de Medicina da UC (através do Instituto de Anatomia Patológica) e o Instituto Politécnico de Tomar um curso de recuperação de espécimes biológicos em meio líquido, entre os dias 18 a 21 de Outubro.

PUBLICIDADE

Com esta iniciativa “a Universidade de Coimbra, através do seu Museu da Ciência, assume as suas preocupações em continuar a preservar os seus espólios de natureza biológica, em muitos casos únicos no país”, afirma o Diretor do Museu da Ciência, Paulo Trincão.

O curso será ministrado por Simon Moore, reconhecido especialista desta área: “com esta prática o Museu, que fará 250 anos no próximo ano, mimetiza a contratação de Domingos Vandelli [fundador do Museu da História Natural, Laboratório Chimico e Jardim Botânico da UC], procurando manter sempre um estreito contato com as práticas inovadoras em todas as áreas do conhecimento”, explica o responsável.

PUBLICIDADE

O curso está aberto a todos públicos mas destinado, preferencialmente, aos profissionais dos museus nacionais, conta com 15 vagas. Mais informações podem ser obtidas através do contacto telefónico 239 240 870 ou do endereço geral@museudaciencia.org.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE