Conecte-se connosco

Destaque

Museu da Água junta arquitectura com natureza

Publicado

em

ExposiçãoKK

Os visitantes do Museu da Água de Coimbra podem observar até ao próximo dia 4 de agosto uma exposição de “Architecture and Nature”, do arquiteto japonês Kengo Kuma, um dos mais conceituados arquitetos japoneses da atualidade.

A mostra, composta por painéis com desenhos, fotografias e maquetes, tem por objetivo criar uma inter-relação entre arquitetura e natureza.

Segundo Kengo Kuma “para atingir este objetivo, utilizamos materiais naturais que o local nos fornece, tais como madeira, pedra ou papel, numa tentativa de trazer cordialidade e afeto à arquitetura. Estou convencido de que apenas essas relações estreitas entre o «lugar» e o edifício podem criar uma arquitetura de que os seus moradores ou utentes gostam e com a qual se sintam confortáveis.

Situado no Parque da Cidade, o Museu da Água de Coimbra é o meio privilegiado para a Águas de Coimbra concretizar a sua ação de cidadania. É um espaço aberto, dinâmico, interativo e, acima de tudo, um espaço de criatividade. É um lugar para todos os cidadãos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link