Cidade

Museu da Água de Coimbra comemora 7 anos no Dia Mundial da Água

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-03-2014

A Águas de Coimbra informa-nos que “22 de Março é o dia mais importante no calendário do Museu da Água de Coimbra”. É a data em que se celebra o Dia Mundial da Água e, é simultaneamente, o aniversário do espaço museológico, que completa sete anos de atividade.

PUBLICIDADE

Visitas guiadas dirigidas ao público escolar, a realização de um workshop dedicado aos tipos de poluição e agentes poluidores – “H2O em perigo” e a inauguração da exposição “Os Caminhos de Água”, são exemplos das iniciativas que temos para oferecer.

A exposição de Fotografia de João Almeida “Os Caminhos de Água”, composta por 12 fotografias, convida a uma viagem pelo mundo da água doce e salgada.  A inauguração  é  às  15:00, no Museu da Água de Coimbra, Parque Manuel Braga, ficará patente até ao dia 21 de abril e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

PUBLICIDADE

publicidade

João Almeida nasceu em 1972, numa pequena aldeia do concelho de Coimbra, tendo desde cedo uma paixão: a fotografia. Atualmente reside na Lousã, vila inspiradora pela sua proximidade à serra, às aldeias tradicionais de xisto, às texturas e cheiros que a natureza imprime, moldando assim a liberdade de cada imagem fotografada.

Segundo Cristina Fernandes, poetisa, “nesta exposição, as imagens desaguam num mar onde se solta o olhar, num ondular crescente que nos transporta para o sonho percecionado, que se deixa invadir pela luz ancestral, florindo em múltiplas claridades”.

PUBLICIDADE

 A seguir à inauguração da exposição realiza-se mais um workshop – “H2O em perigo” dedicado aos tipos de poluição e agentes poluidores.

Neste Workshop dirigido a crianças com idades entre os 5 e os 14, pais e filhos, têm a oportunidade única de aprender mais sobre os vários tipos de poluição, agentes poluidores da água e as suas consequências na natureza. Os trabalhos realizados integrarão uma instalação artística.

Segundo a  Águas de Coimbra as iniciativas relacionadas com o Dia Mundial da Água visam,  de uma forma integrada, sensibilizar as populações para a importância do uso racional e da  preservação da água enquanto recurso estratégico essencial à vida.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE