Cidade

Museu da Água de Coimbra celebra Dia Mundial do Ambiente

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-06-2015

Dia Mundial do Ambiente é celebrado todos os anos a 5 de junho, desde 1972. É um evento anual que tem como objetivo alertar para a necessidade de salvar o ambiente. 

PUBLICIDADE

ÁGUA

Em 2015, o Museu da Água de Coimbra celebra o Mundial do Ambiente junto das crianças, com um conjunto de actividades divertidas e pedagógicas, que estimulam o desenvolvimento de novas formas e métodos de preservar o meio ambiente.

PUBLICIDADE

Dia 5 de junho, o Museu da Água de Coimbra estará no Jardim da Sereia, com jogos e um mural/gota que depois de pintada será transformada em bebedouro. As crianças que passarem pelo Museu da Água de Coimbra podem assistir ao filme 3D “A Água” e das 18h30 às 20h00 o Museu da Água de Coimbra irá oferecer, ao público em geral, a oportunidade de participarem na 2ª edição do workshop “Repensar – do velho se faz novo”.

Neste workshop, que mistura criatividade, diversão e consciencialização, crianças e adultos fazem sacos a partir de T-shirts velhas.

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 6 de junho, pelas 16h00, no âmbito das comemorações do Dia do Ambiente, o músico Filipe Pinto estará no Museu da Água de Coimbra para apresentar o projeto “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”.

Direcionado para os alunos do 1º ao 3º ciclo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” do músico Filipe Pinto, vencedor do Programa Ídolos em 2010, pretende sensibilizar as crianças para a adoção de comportamentos mais responsáveis do ponto de vista da proteção ambiental.

Durante 90 minutos, o público é transportado para o imaginário do músico Filipe Pinto através da apresentação do livro “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” e têm, ainda, oportunidade de assistir à atuação do músico Filipe Pinto, que canta e toca músicas associadas ao Ambiente.

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto” é um projeto que engloba um livro (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura – LER+), um CD, um DVD e um Jogo. O Museu da Água de Coimbra oferece o livro aos primeiros 50 inscritos. As inscrições podem ser feitas através do 239 102 115.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE