Praias fluviais do Mondego em destaque no Museu da Água

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-06-2017

A abrir a época balnear, o programa 12 meses, 12 seminários,  promovido pelo Museu da Água de Coimbra em parceria com o MARE, realiza, já na sexta-feira, 30 de junho, às 18h00, um seminário dedicado ao tema “Praias fluviais na Bacia do Mondego – monitorização e valorização”. Edmêa Silva, da Agência Portuguesa do Ambiente, é o orador convidado desta sessão.

PUBLICIDADE

praia fluvia zorro

A Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração de Região Hidrográfica do Centro (ARH Centro), tem competência nas áreas de planeamento, licenciamento, fiscalização, monitorização, proteção e valorização dos recursos hídricos.

PUBLICIDADE

Assume a coordenação regional dos programas “Bandeira Azul” e “Praia Acessível, Praia para Todos”; galardões que se baseiam na qualidade ambiental, em boas práticas de gestão e de acessibilidades.

Estes galardões são uma importante alavanca para a promoção do desenvolvimento sustentável local.

PUBLICIDADE

A bacia do Mondego dispõe de um elevado número de praias fluviais reconhecidas para a prática balnear, dispondo de serviços que importa dar a conhecer.

E porque falamos de Verão e de Praias Fluviais, a conferência desta sexta-feira termina com uma degustação de Bolas de Berlim!

unnamed (14)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE