Portugal

Muro de parque infantil desaba e atinge carros

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 hora atrás em 23-01-2026

Imagem: Redes sociais

A queda do muro do parque infantil de Bouça, freguesia de Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, danificou quatro viaturas, confirmou à agência Lusa o vereador com o pelouro da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Marques deu conta que esta foi a ocorrência de maior relevo registada até ao início da tarde de hoje.

Segue-se o apuramento dos danos e responsabilidades, explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.

“A GNR vai ao local e regista a ocorrência, mas agora depende dos lesados formalizarem a denúncia da situação para que possam fazer o processo avançar para poderem ser ressarcidos”, referiu o tenente-coronel Miguel Silva.

Este esclarecimento foi corroborado pelo presidente da Junta de Freguesia de Cortes do Meio, Jorge Viegas, que assume à partida as responsabilidades que venham a ser atribuídas à junta.

“Vamos ver qual a forma de resolvermos a situação e estaremos sempre ao lado das pessoas para salvaguardar os seus bens e, apurada a responsabilidade, cá estaremos para as assumir”.    

O autarca referiu ainda que esta situação já estava sinalizada: “Em outubro do ano passado já tínhamos feito uma intervenção na parte da drenagem das águas, porque era uma situação que já estava sinalizada. Estamos a falar de um muro muito grande e muito alto que, no passado, já tinha ruído e já tinha sido reconstruído duas ou três vezes”.

“A natureza tem destas coisas. Foi muita água, muita pressão sobre o muro, que acabou por ceder. Felizmente, não se verificaram danos em pessoas, mas apenas danos materiais”.