Região

Muro cai junto a escola de Pombal

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 05-03-2024

Imagem: Foto Jornal de Leiria

Um muro com 30 metros de comprimento e quatro de altura caiu esta segunda-feira, 4 de março, junto ao Colégio João de Barros, em Meirinhas (Pombal). Apesar do susto, não há registo de feridos.

PUBLICIDADE

A situação ocorreu ao final da tarde, altura em que se registava a saída de alunos do colégio, havendo mesmo receio de que a situação pudesse ter atingido um ou mais estudantes.

Parte do betão armado do muro caiu para a rua Narciso Mota e o restante para um olival vizinho, acabando por arrastar um eucalipto de grandes dimensões.

PUBLICIDADE

Hugo Gonçalves, coordenador da Proteção Civil de Pombal, explicou que as autoridades mostraram alguma preocupação com esta situação devido à proximidade com o estabelecimento de ensino e com o facto de parte da estrutura ter caído para uma via com bastante trânsito.

“Na altura, quando se soube da queda do muro desconhecia-se a proximidade da escola e se teria, ou não, afetado o próprio muro do colégio”, afirmou, reconhecendo que depois dos trabalhos de remoção do betão armado não foi encontrado ninguém debaixo dos escombros.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao que tudo indica, terá sido a acumulação de água que terá levado à queda deste muro que foi construído há mais de 20 anos. Os trabalhos de remoção dos escombros duraram três horas mas a rua continua fechada ao trânsito.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE