Coimbra

Municípios da Região de Coimbra disponibilizam alimentos para alunos mais carenciados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-04-2020

 Os municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vão disponibilizar um cabaz alimentar aos alunos do escalão máximo do subsídio escolar, sendo esta uma das medidas tomadas hoje para fazer face à pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

 

O conselho intermunicipal da CIM da Região de Coimbra reuniu hoje e articulou “um conjunto de medidas de apoio aos rendimento das famílias e das empresas da região, a fim de combater os efeitos económicos e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19”, anunciou a entidade.

PUBLICIDADE

Uma das medidas previstas será a entrega de um “cabaz alimentar em casa de todos os alunos com escalão A dos apoios sociais, quando solicitado pelas famílias”, nos 19 municípios que compõem a comunidade intermunicipal, refere a fonte.

PUBLICIDADE

publicidade

A CIM irá também avançar com a criação de um mercado virtual de apoio logístico que junte necessidades de empresas, instituições e municípios às competências e ofertas da própria região.

A suspensão da cobrança das rendas relativas a abril, maio e junho devidas por estabelecimentos comerciais instalados em espaços municipais, a redução dos prazos médios de pagamento a fornecedores de bens e serviços às autarquias e a criação de uma equipa de apoio às micro, pequenas e médias empresas são outras das medidas concertadas.

Está também prevista a constituição de uma rede para apoiar a pequena agricultura da região, um sistema de gestão de bens excedentários dos setores produtivos não escoados pelo mercado e um ‘crowdfunding’ para ajudar empresas e famílias afetadas pela pandemia.

As medidas abrangem ainda questões como o desemprego, a restauração ou o turismo.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE