Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Município vai investir 110 mil euros na requalificação de acessos e estacionamento na EB1 de Arganil

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

A Câmara Municipal de Arganil tem previsto um investimento superior de 110 mil euros para a requalificação de acessos e estacionamento na Escola Básica N.º 1 de Arganil.

PUBLICIDADE

A empreitada, que se encontra-se em fase final de adjudicação, propõe-se a melhorar as condições de circulação nas imediações do estabelecimento de ensino, facilitando e aumentando a capacidade de mobilidade tanto dos automóveis ligeiros como dos autocarros escolares.

Com um prazo de execução de 90 dias (3 meses), a obra contempla a criação e respetiva marcação de 50 lugares para viaturas ligeiras, divididos por dois parques de estacionamento; a instalação de uma passadeira elevada junto à entrada principal da escola, permitindo o atravessamento de crianças e adultos em segurança, e a reconfiguração de passeios e zonas de circulação, que privilegiam e facilitam a acessibilidade e mobilidade pedonal.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Almeida, Vereador da Educação, revelou-se manifestamente satisfeito com esta intervenção de reconhecida necessidade, que beneficia toda a comunidade escolar da EB1 de Arganil. “Vem colmatar a elevada necessidade de estacionamento que se regista atualmente junto à escola e acabar com os constrangimentos que dificultam a circulação automóvel e a mobilidade pedonal dos alunos e encarregados de educação diariamente”.

Além da reabilitação de acessos e da requalificação do parque de estacionamento existente, o projeto de execução prevê a construção de um novo parque de estacionamento (de 22 lugares), em terreno adquirido pela autarquia para o efeito. Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, justifica a importância do investimento destacando as vantagens práticas e imediatas que vai trazer aos arganilenses.

PUBLICIDADE

“A promoção de um bom sistema de ensino e de apoio aos alunos não se esgota nem se pode limitar à sala de aula, englobando também aquilo que são as ferramentas e infraestruturas de apoio, capazes de beneficiar, em simultâneo, a comunidade escolar e a comunidade local”, defende o líder do executivo camarário.

Esta intervenção vem reforçar o investimento global de mais de um milhão de euros realizado pelo Município de Arganil na Educação neste ano letivo de 2019/2020. “É uma área à qual a autarquia está particularmente atenta, por se assumir como um dos principais pilares de desenvolvimento local e um instrumento primordial de valorização das nossas crianças e jovens”, sublinhou o autarca, afirmando que “investir na Educação é investir nos alunos arganilenses e no futuro do concelho”.

Do trabalho em prol da Educação realizado pelo executivo camarário resultou, nos últimos dois anos, entre outros investimentos, a requalificação das EB1 e Jardins de Infância de Pomares e do Sarzedo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com