Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2016

 

PUBLICIDADE

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas – que contribuirão assim para ampliar a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) valorizáveis, iniciada em 2011, dentro da cidade e noutras zonas do concelho.

oliveira do hospital

PUBLICIDADE

publicidade

Ao todo serão colocadas no concelho 20 ilhas ecológicas, complementadas com 20 novos contentores subterrâneos para RSU indiferenciados e ainda mais 63 ecopontos de superfície, tendo em vista a criação de novos pontos de recolha de RSU valorizáveis (papel-cartão, vidro e embalagens).

Esta intervenção, que visa proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos, representa um investimento de sensivelmente 400 mil euros financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), no âmbito de uma candidatura apresentada conjuntamente pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Associação de Município da Região Planalto Beirão.

PUBLICIDADE

As ilhas ecológicas são contentores de resíduos urbanos, recicláveis e também indiferenciados, enterrados no solo.

Com mais capacidade do que os tradicionais contentores ou ecopontos de lixo normais, funcionam melhor do ponto de vista estético e vão permitir aumentar a capacidade de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Têm também a importante vantagem de serem equipamentos mais higiénicos, uma vez que impedem a libertação de odores e a entrada de animais e, também, mais funcionais ao nível da recolha de lixo.

Estes equipamentos têm ainda um período de vida útil mais longo do que o dos contentores tradicionais, exigindo como tal uma menor manutenção.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com