Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Município entrega Unidade Móvel de Saúde ao Centro de Saúde de Alvaiázere

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-01-2016

A Unidade Móvel de Saúde, apresentada aquando da inauguração do novo edifício do Centro de Saúde de Alvaiázere, já foi entregue pelo Município, após terem sido cumpridos os procedimentos administrativos para a sua cedência à Administração Regional de Saúde do Centro.

PUBLICIDADE

alva

A entrega da viatura, que alberga um consultório médico e outro de enfermagem totalmente equipados, foi feita pela Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere,  Sílvia Lopes, ao Coordenador do Centro de Saúde de Alvaiázere,  Bernardino Silva, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

A Unidade Móvel de Saúde, adquirida pelo Município de Alvaiázere e agora cedida ao Centro de Saúde, teve um custo total de €63.734,21, dos quais €54.174,08 foram comparticipados por fundos comunitários. O Município vai, ainda, suportar todos os custos com a manutenção preventiva, com o seguro e com as respetivas inspeções periódicas.

A centralização dos cuidados de saúde (e o encerramento das extensões de saúde) tem sido uma das maiores preocupações do executivo camarário.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municipal, o Centro de Saúde passa a dispor de uma ferramenta essencial para responder às necessidades das franjas da comunidade mais vulnerável e com menos recursos e possibilidades de aceder aos cuidados primários de saúde, quer seja pela sua condição socioeconómica, pela sua dificuldade de transporte ou de mobilidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com