Conecte-se connosco

Cidade

Município de Vila Nova de Poiares entrega 30 computadores a alunos carenciados

Publicado

em

O município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, disponibilizou mais de 30 computadores a alunos apoiados pela Ação Social Escolar dos escalões A e B, num investimento de 15 mil euros, foi hoje anunciado.

“Esta cedência dos equipamentos informáticos e a sua conectividade, é mais um apoio que o município preparou para responder ao encerramento das escolas devido à pandemia da covid-19, e na sequência daquilo que é a priorização das necessidades identificadas pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, “a medida agora tomada é mais uma resposta à necessidade urgente de garantir que todos os alunos têm asseguradas as condições de equidade e igualdade com os demais, para que possam prosseguir os seus estudos com o sucesso que todos desejamos”.

“Esta resposta às necessidades das famílias poiarenses é consubstanciada na atribuição de vales alimentares semanais que apenas podem ser descontados nos estabelecimentos comerciais do concelho, o que também permite apoiar o comércio local”, salienta o autarca João Miguel Henriques.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com