Coimbra

Município de Oliveira do Hospital nomeado para o prémio Município do Ano

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-07-2015

Oliveira do Hospital está entre os 36 municípios finalistas que foram nomeados para o prémio “Município do Ano – Portugal 2015”, instituído pela Universidade do Minho com o objetivo de premiar os municípios portugueses que tenham lançado projetos com impactos assinaláveis na economia, no território e na sociedade, e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

PUBLICIDADE

unnamed

Tendo concorrido com o projeto “Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality”, o Município de Oliveira do Hospital foi selecionado entre 80 candidaturas e está nomeado para a categoria regional “Região Centro” e para o grande prémio “Município do Ano Portugal 2015”.

PUBLICIDADE

Os vencedores de cada categoria, assim como o vencedor nacional, vão ser conhecidos no próximo dia 9 de julho, na Gala de Entrega de Prémios, em Braga.

Assumindo-se como um município amigo das várias comunidades estrangeiras residentes no concelho, o projeto “Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality” foi criado nesse âmbito em 2013 e consiste numa plataforma de diálogo e de ações em vários domínios, da cultura e da língua, ao turismo, passando pela atividade social, cívica e ambiental, visando igualmente o apoio e encaminhamento de questões relativas aos aspetos à administração local e outros serviços públicos, nomeadamente embaixadas e consulados.

PUBLICIDADE

publicidade

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” é já reconhecido e referenciado como um projeto de boas práticas no contexto de acolhimento a novos residentes, com a adesão ao programa governamental “Mentores para Imigrantes”, em dezembro de 2014.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE