Coimbra

Município de Miranda do Corvo reúne com encarregados de educação

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-09-2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo inicia esta semana as reuniões com os encarregados de educação dos alunos do pré-escolar no concelho. O objetivo é dar a conhecer as medidas de apoio do município para o presente ano letivo.

PUBLICIDADE

Nos encontros com os pais, a autarquia irá anunciar o prolongamento do horário das atividades de apoio à família, que passará a funcionar, na grande maioria dos locais, entre as 07h00 e as 19h30 durante o período letivo.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, a grande novidade é a disponibilização do serviço nas interrupções letivas de Natal, Carnaval e Páscoa e durante os meses de julho e agosto.

Nestes meses de Verão o prolongamento de horário será centralizado em dois estabelecimentos de ensino: Escola EB 2,3 com JI Ferrer Correia e JI Miranda do Corvo. Para os alunos das outras escolas que quiserem usufruir deste apoio, a câmara garante transporte gratuito.

PUBLICIDADE

publicidade

As famílias com escalão 1 estarão isentas do pagamento deste apoio. No escalão 2, o custo mensal é de 5 euros, subindo para 16, 25, 34 e 40 euros para os escalões 3, 4, 5 e 6, respetivamente. Estes valores são fixos, independentemente do tempo de permanência, recordando-se ainda que estão previstos descontos de 25 por cento para as famílias numerosas do concelho.

Para garantir a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, e desta forma contribuir para o sucesso escolar, a câmara de Miranda do Corvo volta a apoiar as famílias dos alunos do 1.º ciclo.

Para além do apoio já prestado pelo Estado – oferta dos manuais escolares -, o município irá entregar as fichas de atividades a todos os estudantes. As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) serão, também, asseguradas pela autarquia através da contratação de docentes para ministrar as aulas previstas pelo Ministério da Educação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE