Conecte-se connosco

Região

Município de Figueiró dos Vinhos reforça a rede Wi-Fi da vila

Publicado

em

O Município reforçou o acesso à Rede Wi-Fi na vila, disponibilizando agora, a munícipes e visitantes, uma rede alargada de pontos de acesso à internet, privilegiando as áreas de maior afluxo de pessoas.

Os locais alvo deste reforço foram o Parque do Vale da Pipa (parque infantil e Bairro São João Baptista), as zonas envolventes à câmara municipal (frente à CM, Praça Saint Maximin, Jardim de Cima, Igreja e Ramal), a Rua Dr. Manuel Simões Barreiros (zona de acesso às lojas), zona envolvente ao Espaço Cidadão, o Terminal Rodoviário e Farmácias, a zona envolvente da Biblioteca (interior e exterior), Bombeiros e Centro de Saúde, Zona envolvente da Piscina (interior e exterior), a zona Central do Mercado Municipal, Zona envolvente do Museu e Centro de Artes, Casa da Cultura, Casulo, Tribunal e Creche, zona envolvente da Segurança Social, Universidade Sénior e Polo de Formação.

A instalação desta rede de pontos de acesso à internet foi financiada a 100 % pela União Europeia, através da iniciativa WiFi4EU, com a atribuição de um voucher para investimento no valor de 15.000 €.

O programa, denominado “Promoção da conectividade à Internet em comunidades locais: WiFi4EU”e promovido pela Agência de Execução para a Inovação e as Redes da Comissão Europeia, visa proporcionar um acesso de qualidade à Internet, por cidadãos e visitantes em toda a União Europeia, através de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em locais públicos, tais como parques, praças, edifícios oficiais, bibliotecas, centros de saúde, entre outros pontos de interesse público.

Figueiró dos Vinhos foi um dos municípios portugueses com candidatura aprovada que, após um necessário processo de escolha e implementação das adequadas infraestruturas preconizadas pela Comissão Europeia, poderá, agora, oferecer a todos os cidadãos, que circulem na vila, a possibilidade de aceder, gratuitamente, à internet através de qualquer dispositivo eletrónico com Wi-Fi.

A implementação da rede de acesso à internet – WIFI4EU veio, deste modo, fortalecer a capacidade da rede Wi-Fi instalada pelo município em finais de 2016.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade