Cidade

Município de Coimbra lançou hoje campanha para plantar 2.100 árvores numa semana

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-03-2014

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, lançou hoje uma campanha para plantar 2.100 árvores até ao dia 23 de março, em todas as freguesias do município, numa iniciativa inserida na Semana da Floresta.

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, a ação visa plantar árvores de decoração em locais estratégicos e de fruto em espaços públicos.

Manuel Machado disse à Lusa que o município vai ter o cuidado de plantar as árvores de modo que espécies com pólen agressivo não provoquem problemas respiratórios em zonas habitacionais.

PUBLICIDADE

A Semana da Floresta, que hoje teve início, continua domingo com a realização da “Corrida da Floresta”, que vai ligar o Choupal à Lapa, “envolvendo a cidade em pormenores da sua história que muitos por certo desconhecem”.

“Esta será uma corrida original e o mais inclusiva possível, com participação de carrinhos de bebé, de patins, de bicicletas, cadeiras de rodas e ainda, a remo, pelas águas do Mondego”, especifica um comunicado da autarquia de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante semana, vai decorrer de 18 a 23 uma exposição de trabalhos de alunos de todo o concelho no Museu da Água, sobre o tema “A Matemática vai à Floresta e leva amigos com ela”.

As atividades terminam no dia 23 com a Feira da Floresta, no Parque Manuel Braga, que inclui mostras agro-florestais, culturais e gastronómicas e tasquinhas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE