Conecte-se connosco

Região

Município de Ansião promoveu mais uma edição da iniciativa “Férias em Movimento” 

Publicado

em

O Município de Ansião levou a cabo mais uma edição das Férias em Movimento, entre 12 de julho e 6 de agosto. Numa organização conjunta do município e do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, esta iniciativa destinou-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, explicou a autarquia.

Com o intuito de colaborar com os pais e encarregados de educação na ocupação dos tempos livres dos seus filhos no período de férias escolares, foram proporcionadas atividades lúdico-pedagógicas, dinamizadas pelo Palco dos Sentidos e sob supervisão de uma equipa qualificada. 

Tendo contado com a participação de 138 crianças e jovens, distribuídos por quatro períodos e no estrito cumprimento do plano de contingência elaborado para o efeito, cada grupo desenvolveu atividades relacionadas com uma temática: artes visuais, natureza, desporto e culinária. Foram dinamizadas atividades diversificadas, como caminhada, peddypaper, geocaching, oficinas de artes visuais, ecodesafios, oficinas de culinária, jogos pré-desportivos, capoeira, dança, visitas ao simulador de realidade virtual, carts, praia, insuflável aquático e passeios culturais. 

Esta forma de educação não formal, em contexto de lazer, assume-se como uma ferramenta imprescindível para a reflexão, a tomada de consciência e a formação de opinião das crianças e jovens, cuja experiência lhes permitiu, certamente, desenvolver aptidões e interesses fundamentais para o seu desenvolvimento integral.  

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com