Primeira Página

Município da Pampilhosa da Serra apoia empresas com 73 mil euros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020
O município da Pampilhosa da Serra vai investir 73 mil euros na ajuda às empresas locais afetadas pela pandemia da covid-19.

Através do Fundo de Emergência Empresarial (FEE) criado pela Câmara Municipal, presidida por José Brito, serão apoiadas 52 empresas com quantias que variam “entre os mil e os dois mil euros (…), dependendo do número de postos de trabalho”.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, foram assinados os contratos relativos ao FEE, mecanismo criado “na sequência do atual contexto pandémico, destinado a apoiar o tecido empresarial do concelho”, informa em comunicado a autarquia, no distrito de Coimbra.

“O mecanismo foi criado dentro daquilo que a lei permite, sendo validado por um regulamento rigoroso”, adianta a nota, que cita parcialmente a intervenção de José Brito na cerimónia com as empresas contempladas.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca considerou “urgente e da mais elementar justiça tentar mitigar o impacto da crise económica e social provocada pela pandemia”, apoiando a reabertura dos estabelecimentos e a manutenção dos empregos, que “são os principais objetivos do Fundo de Emergência Municipal, cujo impacto será avaliado oportunamente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE