Primeira Página

Município da Figueira da Foz investe na mobilidade sustentável

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-06-2020

O Município da Figueira da Foz adquiriu recentemente duas viaturas elétricas – uma de cinco e uma de sete lugares – para assegurar o transporte de refeições escolares, transporte de alunos com dificuldades motoras e realização de visitas domiciliárias foi hoje divulgado.

PUBLICIDADE

As carrinhas, adquiridas pelo valor global de cerca de oitenta e um mil euros, vão garantir temporariamente o transporte das refeições escolares dos refeitórios onde são confecionadas para os jardins-de-infância e vão ainda, permanentemente, assegurar o transporte de alunos com deficiência das suas zonas de residência para os estabelecimentos escolares que frequentam, bem como servir de meio para as realizações de visitas domiciliárias.

PUBLICIDADE

No corrente ano letivo, foram transportados diariamente 41 alunos em circuitos delineados para o efeito, garantidos com quatro viaturas municipais afetas à educação. Esses circuitos passarão a ser agora efetuados de forma menos poluente.

Desta forma, a autarquia assegura uma melhoria das condições dos serviços educativos para todo o concelho, que diariamente fazem cerca de 100km nos trajetos definidos para o transporte de alunos, garantido assim a aposta na mobilidade sustentável.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE