Conecte-se connosco

Coimbra

Município da Figueira da Foz cede duas habitações para reinserção de pessoas em situação de sem-abrigo

Publicado

em

O Município da Figueira da Foz vai desenvolver, em cooperação com a empresa municipal Figueira Domus e a Associação Fernão Mendes Pinto, o ‘Projeto Starting Point – Housing First’, para “garantir uma resposta efetiva e inovadora” para pessoas em situação de sem-abrigo no concelho.

No âmbito do projeto vão ser cedidas duas habitações, uma das quais, situada na Quinta do Paço, que vai ser requalificada, enquanto a outra, na rua do Hospital, na freguesia de São Pedro, vai ser mobilada e equipada de acordo com as disponibilidades existentes no Banco de Recursos do Município.

Os beneficiários das habitações terão de contribuir com 30% do seu rendimento mensal para o pagamento da renda e consumos domésticos, refere uma nota da Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.

A iniciativa, afirma a autarquia, visa integrar as pessoas nas habitações, com “um acompanhamento técnico multidisciplinar”, designadamente ministrando formas para “gerir uma casa, tendo em vista a sua integração social”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com