Coimbra

Município da Figueira da Foz cede duas habitações para reinserção de pessoas em situação de sem-abrigo

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-02-2021

O Município da Figueira da Foz vai desenvolver, em cooperação com a empresa municipal Figueira Domus e a Associação Fernão Mendes Pinto, o ‘Projeto Starting Point – Housing First’, para “garantir uma resposta efetiva e inovadora” para pessoas em situação de sem-abrigo no concelho.

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto vão ser cedidas duas habitações, uma das quais, situada na Quinta do Paço, que vai ser requalificada, enquanto a outra, na rua do Hospital, na freguesia de São Pedro, vai ser mobilada e equipada de acordo com as disponibilidades existentes no Banco de Recursos do Município.

PUBLICIDADE

publicidade

Os beneficiários das habitações terão de contribuir com 30% do seu rendimento mensal para o pagamento da renda e consumos domésticos, refere uma nota da Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.

A iniciativa, afirma a autarquia, visa integrar as pessoas nas habitações, com “um acompanhamento técnico multidisciplinar”, designadamente ministrando formas para “gerir uma casa, tendo em vista a sua integração social”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE