Coimbra

Município de Condeixa dá as boas vindas ao novo ano escolar

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-09-2016

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova promoveu na última segunda feira, dia 5 de setembro, uma sessão de boas vindas aos professores e técnicos de educação do Agrupamento de Escolas de Condeixa.

unnamed-13

PUBLICIDADE

Com a participação de mais de 100 pessoas, o encontro começou no auditório do Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, seguindo-se uma visita à União União de Freguesias de Vila Seca e Bendafé.

“Desejamos a toda a comunidade educativa, nomeadamente aos alunos, aos pais e encarregados de educação, aos professores e pessoal não docente, os maiores êxitos neste novo ano letivo que em breve começará. Com o empenho e o esforço de todos seremos capazes de construir um futuro promissor para os nossos filhos e netos”, saudou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca lembra o esforço financeiro que o município tem empreendido na melhoria das condições dos estabelecimentos escolares, “nomeadamente as pequenas obras que temos vindo a executar para manter o nível de qualidade desejável, mas também a oferta dos livros escolares aos alunos do 1º ciclo e a introdução do Inglês no pré-escolar para que todos possam ter as mesmas ferramentas para serem bem sucedidos. Além disso, vamos oferecer uma nova valência, a terapia da fala, aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo que dela necessitarem”.

Ao nível dos investimentos na Educação, destaca-se ainda a futura requalificação da EB1 n.º1, conhecida por Escola Azul, cuja requalificação se espera fazer no próximo ano de 2017 ao abrigo de uma candidatura a fundos comunitários já aprovada.

A organização do encontro que juntou pais, professores e técnicos de educação levou os participantes a conhecerem a Oficina de Teares Tradicionais de Bendafé e à Oficina de Restauro de Instrumentos Musicais de Alcouce.

O convívio prosseguiu com um almoço servido na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Vila Seca.

A parte de tarde do encontro contou com um passeio até à Igreja Barroca de Vila Seca, onde decorreu uma pequena saudação de boas vindas.

A jornada terminou com uma palestra subordinada ao tema “A Arte Barroca em Portugal e o caso de estudo da igreja de Vila Seca”, proferida por Vitor Serrão, docente da Universidade de Lisboa. Em reflexão esteve a talha barroca e outro património cultural do século XVIII e o apoio ao Movimento para a Candidatura de Conimbriga a Património Mundial da UNESCO.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE