Município de Coimbra com tolerância de ponto no Dia de Carnaval

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-02-2018

Os funcionários do município de Coimbra vão ter tolerância de ponto no Dia de Carnaval, 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A decisão foi anunciada pelo Presidente Manuel Machado na sessão do executivo municipal que decorre nos Paços do Concelho.

A Câmara de Coimbra tem concedido tolerância de ponto aos seus funcionários no dia de Carnaval, desde esta “reencarnação” de Manuel Machado.

PUBLICIDADE

A autarquia alterou, assim, em 2014, a atitude que assumiu nos dois últimos anos, nos quais não concedeu tolerância de ponto no dia de Carnaval – era então liderada pelo social-democrata João Paulo Barbosa de Melo.

carnaval

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que o primeiro-ministro, António Costa, assinou no dia 2 um despacho em que o Governo concede aos trabalhadores que exercem funções públicas tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13.

No despacho refere-se que, tal como no ano anterior, “é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo dia 13”.

No mesmo diploma especifica-se, ainda, que, “embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei”, o Governo entende que “existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE