Cidade

Município apoia participação de equipa de Coimbra no Campeonato de Clubes Europeus de Touch Rugby 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-07-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de apoio financeiro à Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra – Núcleo de Rugby, no valor de 8000 euros, para a participação da equipa no Campeonato de Clubes Europeus de Touch Rugby – Inglaterra 2019, que se realiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto. Recorde-se que a equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra – Núcleo de Rugby é campeã nacional em título, o que lhe permitiu o acesso a esta competição de nível internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

O título de campeã nacional valeu à equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra – Núcleo de Rugby o acesso ao Campeonato de Clube Europeus de Touch Rugby, que se realiza em Inglaterra de 3 a 5 de agosto. Todavia, essa participação traz encargos financeiros associados – transporte, alojamento, transfers, alimentação, seguros internacionais e equipamento desportivo específico – que o clube não consegue suportar, tendo, por isso, solicitado ajuda ao Município de Coimbra. O valor solicitado para a participação na competição internacional é de 8000 euros.

A participação da equipa de Coimbra numa competição deste nível, que conta com a presença de mais equipas campeãs, a nível europeu, contribuirá, em muito, para a aprendizagem, superação, desenvolvimento e crescimento dos jogadores conimbricenses, bem como para levar o nome de Coimbra além-fronteiras.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE