Cidade

Munícipe de Coimbra exige reorganização dos transportes públicos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-12-2018

 

PUBLICIDADE

Um grupo de cidadãos entregou hoje um abaixo-assinado na reunião da Câmara de Coimbra a exigir a reorganização dos transportes públicos na União de Freguesias de Antanhol e Assafarge.

PUBLICIDADE

“A cobertura dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), bem como de outros operadores rodoviários privados, nestas freguesias do concelho de Coimbra é insuficiente já que as carreiras são poucas e não existe qualquer serviço noturno”, disse Esperança Ramos, que representou os peticionários.

O abaixo-assinado refere que a insatisfação com os SMTUC “é grande pois, nas linhas existentes, os horários praticados não satisfazem as necessidades da população desta área”.

PUBLICIDADE

publicidade

O documento, com mais de 800 assinaturas, reclama “serviços diurnos, noturnos e de fim de semana, que sirvam verdadeiramente as populações destas freguesias”.

Os peticionários exigem também a “reorganização e redefinição de trajetos e horários das linhas atuais de modo a servir adequadamente os grandes centros populacionais destas freguesias”.

“Somos muito mal servidos. Há 26 anos que andamos a pedir transportes condignos”, lamentou a moradora Esperança de Ramos.

O presidente da Câmara respondeu que está a ser estudado o aumento do número de prolongamentos ou carreiras no concelho, através de uma Autoridade Municipal de Transportes que está a articular essa situação ao nível da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Manuel Machado salientou que o município aguarda a chegada de oito novos autocarros elétricos e está a “analisar as necessidades e a procurar ajustar as carreiras”, mas sem avançar com prazos.

“Estamos a adquirir novas viaturas, a procurar reinstalar a Eco-Via e com a resolução do Metro Mondego (com sistema metrobus) as coisas vão melhorar e as carreiras vão aumentar”, disse o autarca.

Veja o vídeo do Directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE