Duas mulheres apresentaram queixa na PSP de Braga por alegadas agressões perpetradas por participantes numa arruada no Chega naquela cidade, na manhã de quinta-feira, disse hoje fonte policial à Lusa.
Segundo a fonte, as queixas são pelo crime de ofensas à integridade física.
PUBLICIDADE
A fonte escusou-se a avançar quaisquer outros pormenores.
Na quinta-feira, o líder do Chega foi recebido em Braga com um novo protesto de elementos da comunidade cigana, cerca de 20 pessoas que cuspiram e acusaram André Ventura e o partido de serem “fascistas e racistas”.
Estas pessoas já se encontravam junto ao Arco da Porta Nova, no centro de Braga, ainda antes de o líder do Chega chegar e trocaram provocações com os dirigentes e apoiantes do partido que já se encontravam no local de onde arrancou a arruada marcada para o final da manhã.
Com uma bandeira da comunidade cigana e outra de movimentos antinazis, gritavam acusações de racismo e fascismo.
O momento mais tenso aconteceu quando André Ventura chegou ao local e cuspiram na direção do líder do Chega, à distância, atingindo-o.
PUBLICIDADE