Coimbra

“Mulheres e os Lugares” da Região de Coimbra em destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-03-2019

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) tem este ano pela primeira vez um espaço próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde se destaca  a promoção de um novo produto turístico denominado  “Mulheres e os Lugares”.

PUBLICIDADE

“Mulheres e os lugares” foi apresentado hoje, 13  de março, por José Brito, Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e vice-presidente da CIMRC (o líder da Comunidade João Ataíde esteve ausente) e Jorge Brito, diretor executivo da Região.

PUBLICIDADE

Esta oferta pretende ser transversal ao território da CIMRC e visa criar experiências intimistas no que toca às relações do turista com o território, com a natureza, com a população e com as marcas de autenticidade de cada lugar. 

PUBLICIDADE

publicidade

O novo roteiro é centrado nas personagens femininas, seus legados históricos ou lendários que se encontram, através dos mapas e das estórias nos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

 “As mulheres e os lugares” faz parte da estratégia de desenvolvimento de um conjunto transversal de produtos turísticos integrados da CIMRC, nomeadamente, Tour cidade de Coimbra, Gastronomia e Vinhos, História e Património: romanização e época Medieval e Invasões Francesas, Turismo de Natureza, Surf Spot, Dark Sky Aldeias do Xisto, turismo de negócios e científico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE