Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Mulheres da Praxe

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-09-2014

“Mulheres e praxe académica: representações e práticas” é o tema do debate que vai decorrer no próximo dia 25 de setembro, pelas 17 horas, no Anfiteatro IV (5º piso) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

PUBLICIDADE

A iniciativa é organizada pelo Centro de Estudos Sociais (CES), em parceria com a Faculdade de Letras da UC e a UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta – e conta com a participação de Miguel Cardina (historiador, CES), Cátia Melo (antropóloga, República Marias do Loureiro), Margarida Viegas (FEUC, ex República Rosa Luxemburgo) e Catarina Martins (Estudos culturais, FLUC, CES).

O debate pretende «abordar a presença das mulheres na universidade de Coimbra e, em concreto, na praxe académica, numa perspetiva histórica, bem como analisar as representações e práticas atuais das mulheres nos rituais de praxe. Contará com o contributo de estudiosos destes temas, bem como com testemunhos relativos à evolução do papel das mulheres na praxe académica nas últimas décadas», afirma Catarina Martins, docente da FLUC e investigadora do CES.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com