Conecte-se connosco

Crimes

Mulher que pertencia a grupo de tráfico de droga foi detida para cumprir pena efetiva

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos foi detida para cumprir uma pena efetiva por tráfico de droga na região de Aveiro, anunciou hoje a Policia Judiciária (PJ).

Em comunicado, aquela força policial explica que o grupo a que a mulher pertencia foi desmantelado em julho de 2020, numa investigação a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro.

O grupo, refere o texto, “dedicava-se ao tráfico interno, na região de Aveiro, de heroína, cocaína, liamba e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento, conforme o tipo de estupefaciente em causa”.

 A detenção hoje anunciada ocorreu no cumprimento de mandados emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.

Em 16 de julho de 2020, a PJ anunciou o desmantelamento de um grupo criminoso de 11 pessoas que alegadamente vendiam estupefacientes nos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda e Mira, e a apreensão de armas de fogo e munições.

A operação policial foi levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, com a colaboração das Diretorias do Norte e Centro, dos Departamentos de Investigação Criminal de Leiria e Vila Real, e da Guarda Nacional Republicana com diversas das suas valências.

“No seguimento de investigações de criminalidade altamente violenta relacionada com o tráfico de estupefacientes (…) [a PJ procedeu] à realização de uma operação policial que resultou no desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática dos crimes de tráfico de estupefacientes”, revelou então, em comunicado, aquela polícia.

A PJ acrescentou que, “no decorrer das 37 buscas realizadas, nos concelhos de Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda (todos do distrito de Aveiro) e Mira (Coimbra), foi apreendido diverso produto estupefaciente, nomeadamente liamba, haxixe e cocaína, bem como algumas armas de fogo, caçadeiras, pistolas e diversas munições”.

Ainda segundo a mesma fonte, o grupo desmantelado “dedicava-se ao tráfico interno na região de Aveiro e ainda no concelho de Mira, de heroína, cocaína, liamba e haxixe, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa”.

Todos os detidos já possuíam antecedentes criminais ou referências policiais pelo mesmo tipo de crime, tendo alguns deles cumprido já penas de prisão efetivas.

À data, os detidos, cinco mulheres e seis homens, com idades entre os 18 e os 54 anos, sem qualquer ocupação profissional conhecida, foram presentes à competente autoridade judiciária na Comarca de Aveiro, tendo a sete deles sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com