Crimes

Mulher que inventou cancro tentou arrendar imóvel que não lhe pertencia

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 08-10-2023

Uma mulher, de 38 anos, que simulou que tinha um cancro e fez um peditório, está a cumprir pena de cadeia por dezenas de crimes de burla. E prepara-se para enfrentar novamente a Justiça, pois vai ser julgada no tribunal juntamente com o marido, de 44, por ter enganado um homem com um falso arrendamento de um apartamento, em Paredes.

PUBLICIDADE

O caso remonta a maio de 2021 e ambos estão acusados de burla qualificada.

O processo indica que o casal criou um perfil com o nome ‘Cátia Costa’ no Facebook, onde “propunham o arrendamento mensal de um apartamento, mas o único objetivo de ambos era induzir quem visse o anúncio a facultar uma quantia monetária, sem nunca lhe ser facultado o uso de tal casa”, conta o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Um homem contactou a burlona e esta pediu-lhe 170 euros pelo arrendamento. Pediu que a transferência fosse feita para a conta da filha menor. A vítima nunca usufruiu do imóvel nem nunca recebeu o dinheiro de volta. 

A acusação indica, a que o jornal teve acesso, diz que, em 2021, a arguida teve como única fonte de rendimento proventos económicos resultantes de burlas, o que era do conhecimento do marido. O Ministério Público (MP) fala em “várias dezenas de crimes” no espaço de quatro anos.

PUBLICIDADE

publicidade

A procuradora criticou a conduta da arguida de utilizar a conta dos filhos. “Não se inibiu de abrir e utilizar contas bancárias em nome deles de forma a desenvolver a sua atividade ilícita”, refere. 

“Criou enredos para assim obter forma de se sustentar e prover pela manutenção do seu estilo de vida, sem se dedicar a qualquer outra atividade lícita suficiente a prover pela sobrevivência dos seus filhos”, concluiu o MP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE