Região

Mulher que abandonou bebé à porta do quartel dos bombeiros é enfermeira

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 22-10-2025

A mulher de 27 anos que abandonou o filho recém-nascido à porta do quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria, na madrugada deste domingo, 20 de outubro, é enfermeira.

O parto foi realizado pela própria, sozinha no quarto onde residia há poucas semanas, num prédio de habitação localizado num bairro periférico da cidade. A mulher, natural do Brasil, vive legalmente em Portugal há alguns anos, tendo trabalhado anteriormente como enfermeira no Algarve.

A mulher foi identificada e localizada ainda na segunda-feira, tendo prestado declarações no Comando de Leiria da PSP, onde foi constituída arguida e indiciada pelo crime de exposição ou abandono de menor, descreve o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Após os procedimentos policiais, a arguida foi encaminhada para o Hospital de Leiria, onde passou por observação médica e perícias médico-legais, e encontra-se sob os cuidados dos serviços sociais desde terça-feira.

O recém-nascido permanece à guarda do Hospital de Leiria, aguardando uma decisão judicial sobre o seu destino. As autoridades asseguram que a criança está sob proteção e acompanhamento médico e social, enquanto se apura a situação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE