Uma mulher, de 32 anos, residente em Samora Correia, foi sequestrada durante dois dias por um homem da mesma idade, na cidade do concelho de Benavente, depois de um negócio de venda de carro que correu mal.
O caso ocorreu no dia 21 de abril, quando a vítima, que havia vendido uma viatura ao homem, foi abordada por este, que exigiu o valor já pago pelo veículo.
De acordo com o Ministério Público, o homem, num ato de pressão, forçou a mulher a entrar no seu carro e, enquanto a transportava, ameaçou-a dizendo que não a libertaria até que fosse reembolsado pela quantia paga pela viatura. A mulher, em pânico, foi então levada para uma casa na Urbanização do Brejo, onde permaneceu sequestrada por dois dias.
PUBLICIDADE
Durante o período em que esteve retida, o homem, além de ameaçar a vítima, usou da força e, contra a sua vontade, manteve relações sexuais com ela. O drama só terminou no dia 23 de abril, quando a GNR conseguiu resgatar a mulher e deteve o agressor, que foi posteriormente apreendido no âmbito de um processo de execução, descreve o Notícias do Sorraia.
O homem foi detido e levado para interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. O arguido encontra-se atualmente a cumprir a pena de prisão enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.
PUBLICIDADE