Crimes

 Mulher ilude com “falsas” promessas e usa reformas de homem que privou de comer

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 08-06-2023

A Polícia Judiciária do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, deteve uma mulher, residente no concelho de Macedo de Cavaleiros, que, através de manobra ardilosa, iludiu um ex-emigrante num país europeu, com promessas de uma vida em comum.

PUBLICIDADE

Segundo a nota da PJ, aproveitando-se da sua especial vulnerabilidade, em razão de doença grave, usou em proveito próprio, pelo menos desde 2021, o valor das elevadas reformas auferidas.

A suspeita, visando condicionar a vontade da vítima, privou-a de alimentação adequada e forçou-a a pernoitar nos anexos, sem condições de higiene e salubridade, da residência que ocupava.

PUBLICIDADE

No decurso da ação policial desencadeada, foram apreendidos elementos probatórios adicionais e proventos do crime, entre os quais um veículo de alta gama, adquirido pela arguida com o dinheiro de que se apoderara, revela o comunicado.

A detida, com 41 anos, foi presente às autoridades judiciárias competentes, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, bem como a proibição de contactos, com a vítima.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE