Conecte-se connosco

Destaque

Mulher identificada por abandono e maus-tratos a animal de companhia

Publicado

em

A GNR identificou uma mulher de 35 anos por abandono e maus-tratos a animais de companhia na localidade de Óis da Ribeira, em Águeda, no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força militar.

“Na sequência de uma denúncia a dar conta do abandono de animais de companhia numa moradia, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental deslocaram-se ao local e verificaram que no interior da residência se encontrava um cão com sinais claros de subnutrição”, refere um comunicado da GNR.

Segundo a Guarda, o cão foi resgatado e transportado para o canil municipal para monitorização e recuperação do seu estado de  saúde.A suspeita foi constituída arguida e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Águeda.

A ação contou com a colaboração dos serviços veterinários da Câmara Municipal de Águeda.

A Guarda Nacional Republicana recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com