Crimes

Mulher esfaqueada e apedrejada junto à PSP pelo ex-companheiro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 20-02-2026

Um homem de 42 anos, imigrante brasileiro, foi detido junto à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Montijo, depois de, na madrugada desta quarta-feira (20 de fevereiro), ter esfaqueado e apedrejado a cabeça da sua ex-companheira, de 24 anos, nas imediações da PSP daquela cidade.

O ataque aconteceu pelas 5:30, quando o suspeito alegadamente acabou por agredir violentamente a vítima. A jovem, de nacionalidade brasileira, foi transportada de urgência para o Hospital do Barreiro com ferimentos graves decorrentes da agressão, pode ler-se no Correio da Manhã.

Testemunhas e autoridades ainda investigam as circunstâncias que levaram ao crime, que ocorreu numa altura em que o agressor, segundo relatos, se preparava para tentar fugir para o Brasil após o ataque.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

As autoridades detiveram o homem no local, junto à esquadra da PSP, e o caso está a ser tratado como um crime violento, com possíveis implicações no âmbito da violência doméstica.

As motivações do ataque e o estado clínico atualizado da vítima ainda não foram completamente divulgados pelas autoridades responsáveis.