Coimbra

Mulher diz que filho “invadiu a casa e ameaçou-a de morte” em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 01-09-2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito de violência doméstica sobre a mãe, em Coimbra, crime pelo qual já foi condenado.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a PSP referiu que a detenção ocorreu na noite de quinta-feira, junto a uma residência particular, sendo que o arguido, “já condenado por este tipo de crime, violou a medida de coação de afastamento da vítima, decretada pelo tribunal”, e dirigiu-se à residência desta, sua mãe, de 64 anos.

“Alertada para a situação, via rádio, a PSP deslocou-se à residência da vítima, que tinha ativado o sistema eletrónico de teleassistência”, adiantou o comunicado, esclarecendo que, “ao chegar ao local, a polícia verificou que o suspeito se encontrava junto da porta da habitação, e, ao aperceber-se da presença policial, gritou que tinha matado a mãe”, pelo que foi detido.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, “à medida que os polícias se aproximavam, ouviam gritos provenientes do interior da residência, com pedido de socorro e de ajuda”, sendo que, “dentro da residência, foi possível apurar que a porta de entrada tinha sido arrombada”.

A vítima relatou que o filho “invadiu a casa e ameaçou-a de morte”, divulgou a PSP, acrescentando que, “junto à entrada da residência, foi encontrada uma navalha, de comprimento total de 23,5 centímetros, 11,5 dos quais lâmina, objeto que o suspeito confirmou ser sua propriedade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao homem, que aparentava estar sob efeito de álcool, foi realizado o teste de alcoolemia, tendo acusado uma taxa de 2,11.

“O detido foi presente, hoje, a tribunal, desconhecendo-se ainda as medidas de coação que lhe foram aplicadas”, lê-se no comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE