Saúde

Mulher de 66 anos morre após cirurgia aos ovários

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 20-03-2023

Uma mulher de 66 anos morreu no domingo de madrugada, 20 de março, nos Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, depois de complicações decorrentes de uma operação aos ovários.

PUBLICIDADE

“Roubaram-me a minha mãe e isso não perdoo. Ela não morreu da doença, foi de um erro médico”, conta ao Correio da Manhã a filha da sexagenária, Teresa Martins.

Enquanto decorria a cirurgia os intestinos terão sido perfurados, situação que provocou uma infeção interna grave. “Foi operada na terça-feira a um tumor benigno. No final, disseram que correu bem, mas, afinal, não foi bem assim”, explicou a filha, lembrando que três dias depois a mulher teve uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido induzida em coma e voltado a ser operada.

PUBLICIDADE

publicidade

“A médica disse-me que ela tinha tido uma paragem cardiorrespiratória de 10 minutos e que não sabiam até que ponto ia deixar sequelas. Explicou-me que tinha três furos no intestino e que tinham feito um orifício para ligá-lo a um saco de colostomia, mas alertou que a infeção era muito grande – já que as fezes se tinham espalhado pelo corpo – e para contarmos com o pior”, referiu Teresa, recordando que a profissional a aconselhou a chamar os dois irmãos que estavam no estrangeiro. As várias perfurações no intestino levaram a uma infeção generalizada e irreversível.

“A minha mãe era muito ativa. É muito injusto. Confesso que ainda tinha esperança, mas quando disseram para chamar os meus irmãos percebi logo que dificilmente ela sobreviveria”, relembrou. A filha promete não cruzar os braços até serem apuradas as responsabilidades. “Quem me vai devolver a minha mãe? Vou lutar até ao último minuto da minha vida por justiça”, desabafou.

PUBLICIDADE

A filha apresentou uma queixa-crime contra o hospital tendo feito uma exposição no livro de reclamações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE