Coimbra

Mulher de 46 anos foi atropelada mortalmente por comboio de mercadorias em Souselas

António Alves | 3 semanas atrás em 11-04-2024

Um comboio de mercadorias atropelou mortalmente uma mulher de 46 anos junto ao Apeadeiro de Souselas. O alerta para o acidente ocorreu às 13:28 no sentido Norte/Sul da Linha do Norte e obrigou ao corte total da circulação ferroviária.

PUBLICIDADE

Segundo o subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Cláudio Gonçalves, o comboio estava parado na linha e não havia sinais de qualquer tipo de acidente.

“Só depois é que nos deram a indicação de que o embate teria ocorrido junto ao Apeadeiro de Souselas. No local, e acompanhados da autoridade (GNR) e equipa médica, é que encontraram o corpo na linha”, afirmou.

PUBLICIDADE

A mulher tinha consigo os documentos, tendo a informação da morada sido tomada apenas pelos elementos da GNR presentes no local. Mas, ao que o Notícias de Coimbra apurou, a vítima não era da zona Norte do concelho de Coimbra.

Quanto às causas do acidente, o subchefe dos Sapadores de Coimbra referiu que essa informação só poderia ser prestada pelo condutor do comboio de mercadorias e, posteriormente, pelas autoridades presentes no local. “Limitamo-nos apenas a encontrar o corpo da mulher. Cabe às autoridades investigar”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

A Linha do Norte esteve fechada nos dois sentidos entre a Pampilhosa e Coimbra-B por questões de segurança. O corpo da mulher de 46 anos, que estava irreconhecível, foi retirado da linha pouco depois das 15:00.

Para além dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, estiveram no local o INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e GNR.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Cláudio Gonçalves

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE