Mundo

Mulher de 21 anos morre em campo de perda de peso na China

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 14-06-2023

Uma jovem de 21 anos morreu num campo de perda de peso na China, suscitando indignação nas redes sociais do país contra os ideais de beleza vigentes, noticiou hoje o jornal oficial Global Times.

PUBLICIDADE

A jovem, identificada como Cuihua, contou nas redes sociais sobre o processo de emagrecimento, iniciado em setembro passado, quando pesava cerca de 155 quilogramas.

Cuihua explicou que a meta era “perder 100 quilos”. Ela foi a centros especializados nas províncias de Guangdong (sudeste) e Shaanxi (centro), onde perdeu 20 e 10 quilos, respetivamente.

PUBLICIDADE

O Global Times adiantou que, inicialmente, era Cuihua quem pagava pelos tratamentos de emagrecimento, mas que as instituições acabaram por cobrir os custos em troca da visibilidade que Cuihua oferecia através das redes sociais.

Funcionários do campo encontraram a mulher sem vida no dia 27 de maio, depois de ela ter escrito na rede social Wechat que não se estava a sentir bem.

PUBLICIDADE

O incidente chamou a atenção dos internautas chineses, que criticaram as convenções que igualam emagrecimento a beleza.

“Os métodos de perda de peso são científicos? São prejudiciais à saúde? Os campos de perda de peso devem estar sujeitos a supervisão científica e sistema de alerta?”, questionou o jornal oficial Beijing News.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE