Coimbra

Mulher com histórico de incêndios provoca novo fogo em fábrica de Coimbra. “Doença dela não dá para fazer bem, só para maldades”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 horas atrás em 22-10-2025

Um incêndio ocorreu ao início desta tarde, 22 de outubro, na antiga Sociedade de Porcelanas, na zona da Arregaça, em Coimbra, tendo sido rapidamente controlado pelos Bombeiros Sapadores.

Segundo fonte dos bombeiros, há registo de uma vítima ligeira, uma mulher, que sofreu inalação de fumos.

De acordo com informações recolhidas no local, a mulher, que terá provocado o incêndio, foi transportada para o hospital acompanhada pela PSP. Esta situação ocorre poucos dias depois de um incidente anterior, em que a mesma mulher foi alegadamente trancada no interior da unidade e teria estado envolvida num foco de incêndio.

PUBLICIDADE

Vizinhos descrevem a situação como recorrente e preocupante. Jorge Ferreira, residente da zona, relatou que episódios semelhantes ocorrem quase diariamente, envolvendo a mesma mulher, que enfrenta problemas de saúde mental. “Ela faz isto porque tem uma doença, infelizmente, que acaba por causar problemas”, afirmou. “Só que a doença dela não dá para fazer bem, só dá para maldades”, acrescenta.

No momento do incêndio, a mulher encontrava-se sozinha na antiga unidade, que está encerrada há muitos anos e apresenta condições degradadas, com entulho no interior. O fogo foi rapidamente extinto pelos bombeiros e não se registaram outros feridos.

As autoridades estão a acompanhar a situação, com a PSP a escoltar a ambulância que transportou a mulher, enquanto se investigam os motivos e as circunstâncias do incidente.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE