Mundo

Mulher apanha bebé que cai de janela do segundo andar de um prédio

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-08-2021

A mulher estava a andar na rua quando se apercebeu da situação. O resgate foi captado em vídeo por uma câmara de vigilância.

PUBLICIDADE

Segundo o Notícias ao Minuto, Svetlana Sanarova, uma mulher de 64 anos, salvou um bebé que caiu de uma janela, do segundo andar de um prédio, a cerca de quatro metros de altura. O episódio aconteceu na cidade russa Novokuznetsk, no passado dia 21 de julho e o bebé saiu ileso da queda. 

O momento do resgate foi captado em vídeo por uma câmara de vigilância e foi divulgado agora nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

publicidade

Nas imagens – na galeria acima – é possível ver-se a mulher a correr para conseguir apanhar a criança. De acordo com a imprensa internacional, Svetlana encontrava-se a regressar a casa de uma ida às compras quando se apercebeu da situação. Imediatamente, largou os sacos e foi acudir a criança. 

De seguida, o pai do bebé, Dmitry Teryokhin, de 27 anos, veio a correr ao encontro de Svetlana para levar o filho. Ao que foi apurado, o pai achava que a sua mulher e mãe da criança estava a tomar conta do bebé. Contudo, o incidente ocorreu quando a mãe se ausentou uns segundos para ir buscar um biberon para o bebé. 

PUBLICIDADE

Na altura, Dmitry acabou por nem perguntar o nome a Svetlana, mas querendo agradecer-lhe o “ato heroico”, o homem não descansou enquanto não identificou a mulher, o que levou cerca de seis dias após ter deixado vários apelos nas redes sociais. Svetlana acabou por ser homenageada pelas autoridades e a família pôde-lhe agradecer pessoalmente, oferecendo-lhe também uma recompensa monetária. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE