Vamos

Muito samba e muita alegria desfilaram pela Baixa no Carnaval de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 10-02-2024

O Carnaval de Coimbra invadiu na tarde deste sábado, dia 10 de fevereiro, a Baixa de Coimbra, mais concretamente a Praça do Comércio. 

PUBLICIDADE

A Praça do Comércio foi “palco” do Carnaval mais brasileiro de Coimbra que, ao som da Dj Adri Menegale, foi ficando composta de muito foliões brasileiros (e não só). 

Adrieli Sousa e Marcel Lima, dois estudantes em Coimbra, prometeram “não falhar nenhum dos dias” e desvendam o segredo para aguentar o Carnaval de Coimbra. Segundo a dupla o segredo “é viver, dançar e curtir como se fosse o Brasil”. 

PUBLICIDADE

O rufar de tambores e a melodia das pandeiretas dava o inicio do cortejo ao som do Bloco do Beco e da CoimBrass Band que encheram as artérias da Baixa de música, samba, alegria e muita folia. 

A chuva deu tréguas, o que fazia prever uma tarde negra e chuvosa não se realizou e para Adrieli “até a chuva é bem vinda, porque Carnaval molhado, Carnaval abençoado”. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Carnaval de Coimbra continua amanhã, domingo, dia 11 de fevereiro, com uma programação especialmente dedicada às mulheres. 

O programa tem início às 15:00 com uma homenagem às mulheres que participam no projeto “Íntimo Colorido”, responsável pela criação da decoração do Carnaval.

A festa contará durante todo o dia, alternadamente, com a DJ Pati Sol, que dedica as suas atuações às sonoridades latino-afro-diaspórias. As 17:00, o Grupo Muzenza de Capoeira vai apresentar o seu “samba de roda”.

De seguida, há novo cortejo do Bloco do Beco pelas ruas da Baixa da cidade, acompanhados novamente pelo grupo CoimBrass Band. 

A noite será marcada com o enérgico espetáculo de axé da cantora Adriana Ramalho e banda BackTo Bahia. O espetáculo vai contar com a participação da cantora internacional Janine Mathias, que chega diretamente do Brasil é a convidada principal deste dia. O espetáculo vai contar, ainda, com a participação do artista local Rodrigo Silveira.

O Carnaval de Coimbra 2024 encerra, depois, ao som da DJ Pati Sol.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE